Rapto no Canto do Ribeiro
played
#17
Madrugada de Sábado... 00h45m, chegava um familiar dos Açores e como eu ainda não sabia, se já tinha chegado, liguei ao The_Nobrakes que o tinha ido buscar ao Aeroporto. Depois de sabermos que a viagem tinha corrido sem sobressaltos e já pisara terra firme, eis que surge a questão: "... então??? amanhã como é?? sempre vamos ao Pinhal de Leiria, tentar resgatar o Rei?"
ooooopppppsssss... Pensava que já se tinham esquecido... É que não estávamos preparados tecnica nem psicologicamente....mas, já há tanto tempo que andamos a combinar esta Wherigo e não a fizémos porque estava muito calor, então não devíamos desperdiçar um dia de sol, mas fresquinho.
AAAAHHHHHHH! E farnel para as belas horas que nos esperavam de caminhada??? Alguma coisa se há-de arranjar...
Passava pouco das 8h30m da manhã quando saímos de casa, com paragem prevista em Santarém para apanhar o mano Nobrakes que estava ansioso para testar o seu novo Android, com a aplicação Wherigo.
Em pouco tempo lá íamos nós no Auto-estrada para não chegarmos muito tarde ao início, pois não sabíamos a que estávamos reservados. Obras e acidentes á parte, chegámos ao GZ da Wherigo ás 10h30m. Equipamentos preparados, mochilas ás costas, já com o farnel, que foi aviado para os lados da Marinha Grande, lá iniciámos caminhada em resgate do Rei por volta das 10h45m. Ainda demorámos um pouco a entrar no jogo pois os satélites (apesar do dia radioso de sol) não se queriam fixar e dar-nos os passos para continuarmos.
Depois das coordenadas a indicar o rumo a seguir, lá iniciámos finalmente e preparadissímos para a aventura.
A vontade que tínhamos era de relatar aventura a aventura, ao longo de todos os passos e pontos, mas entendemos que não o devemos fazer pois, vale a pena vir conhecer este belo local do nosso país. E que surpreendidos ficámos, pela beleza natural que existe dentro do pinhal, que de certeza escapa a muitas pessoas. Graças ao Geocaching tivémos o privilégio de vir conhecer estes belos recantos. E que sorte que tivémos com o dia, pois esteve sempre sol, apesar de nem sempre o vermos tal era a densidade de arvoredo, e fomos quase sempre com uma temperatura agradável.
Já para o fim cansados depois de 5 horas e meia a andar (desde as 10h30m até ás 17 horas - hora a que encontrámos o Rei e o seu tesouro) e de termos encalhado num dos últimos pontos, pois o animalzito estava fugidio e não se deixava apanhar fazendo com que estivéssemos nesse ponto mais de 1 hora, aí sim, o tempo começou a arrefecer e tivémos que puxar dos casacos, que iam a pesar nas mochilas.
De resto sem grandes percalços de percurso, somente a falta de sinal de gps de vez em quando, foi um dia muito bem passado, com direito a um piquenique numa espécie de represa, do riacho, junto a uma ponte de madeira, num local extremamente bucólico e várias outras passagens (umas mais fáceis que outras... e algumas bem difíceis!!!) que passámos este Sábado.
Se heróis houveram nesta história, pela nossa parte, foi a nossa pequena/grande MAM que do alto dos seus 5 anos, fez o percurso todo (quase) sem reclamar, e a deliciar-se com as paisagens e as histórias que os bichinhos lhe contavam.
Foi certamente um dos melhores passeios que fizémos à custa do Geocaching. Obrigada :)
Feita na companhia do The_Nobrakes e do Pamo1.
Colocámos um TB, pois o local merece e é mais um bichinho para fazer companhia aos outros.
[Log Edited by TeamMAM on 11/7/2011 3:57:57 AM]